ABAM se reuniu com representantes da PREVIS – ABAM

ABAM se reuniu com representantes da PREVIS

07 dez 2018

O vice-presidente da ABAM, Mário Borges, acompanhado dos diretores Ana Amélia Moura B. de Alencar Doria e José Fernando Lima BArreto, se reuniram com equipe do Instituto da Previdência do Salvador – PREVIS, nesta quinta-feira (06/12) para tratar da demora na tramitação dos projetos de aposentadoria e da burocracia nos recadastramentos.

O assessor Daniel Ribeiro afirmou que editou instrução normativa acompanhada de check list para tentar diminuir o número de retornos dos processos em diligências, mas mesmo assim um grande número os processos ainda tem problemas na instrução junto aos SEGEP. Alegou que também existem outros gargalos, tendo em vista que eles dependem hoje da Procuradoria Geral e da representação para pareceres, e que há um grande número de processos, que causa alguma demora. Nova reunião será marcada com a ABAM e SINDIFAM, com a participação dos servidores, para tentar minorar esses entraves.

Quanto à burocracia nos recadastramentos, a pasta alegou que realmente houve um pedido considerável de documentos, porque o cadastro estava deficitário e havia muitas fraudes. Se comprometeram que não será dessa forma nos próximos pedidos.

RELATED POST

Leave a reply