Justiça quer defesa de ACM Neto à tramitação de reforma da Previdência durante pandemia – ABAM

Justiça quer defesa de ACM Neto à tramitação de reforma da Previdência durante pandemia

24 mar 2020

por Cláudia Cardozo / Lucas Arraz – Bahia Notícias

Justiça quer defesa de ACM Neto à tramitação de reforma da Previdência durante pandemia

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu 10 dias para o prefeito de Salvador, ACM Neto, defender a tramitação da reforma municipal da Previdência durante o surto do novo coronavírus. O texto está na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e pode começar a ser discutido em sessões virtuais pelos vereadores. 

O desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro recebeu da Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais (ABAM) o pedido de suspensão da reforma e pediu a defesa da prefeitura antes de julgar a concessão de uma liminar. 

A ABAM pede que seja suspenso o andamento da reforma enquanto perdurar a situação de emergência decretada pela prefeitura por conta do surto de coronavírus. Os auditores fiscais argumentam que é dever da administração pública garantir condições de manifestação aos interessados na aprovação ou não dos termos constantes do projeto de reforma municipal, o que estaria impossibilitado pela quarentena provocado pelo covid-19. 

TRAMITAÇÃO
O presidente da CMS, Geraldo Jr, defendeu no site da instituição a tramitação da reforma. “Por estarmos em um ano eleitoral e passando por um grave problema de saúde pública mundial, alguns têm se utilizado de um expediente pouco louvável, que é o de jogar para a torcida, ao tratar sobre a votação dessa matéria”, disse. 

O vereador disse que nunca fez nada sobre pressão. “Sei de nossa responsabilidade junto aos vereadores e a cidade. É assim que tem que agir o gestor: com vontade e coragem sempre”, completou. Conheça os principais pontos da reforma aqui

RELATED POST

NEWSLETTER

Digite seu e-mail e receba nossas novidades:

março 2020
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031