RESUMO DAS REUNIÕES VIRTUAIS DE DIRETORIA DA ABAM – ABAM

RESUMO DAS REUNIÕES VIRTUAIS DE DIRETORIA DA ABAM

03 jun 2020


A partir de 07/04, a Diretoria da ABAM iniciou suas reuniões virtuais, por conta do isolamento social ao qual a pandemia nos obrigou.

A nossa maior preocupação foi em relação à queda na receita municipal, em decorrência dos Decretos publicados, os quais proibiram o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços, a fim de conter a proliferação do vírus.

A preocupação é iminente, vez que a queda na arrecadação tem impacto direto no funcionamento da Prefeitura como um todo e, mais especificamente, no pagamento de nossos vencimentos. Impacta, também, diretamente no cálculo do PDF, rubrica de bastante peso na nossa remuneração.

A estratégia adotada foi a de acompanhar o desempenho na declaração e recolhimento dos tributos municipais próprios e dos repasses constitucionais, a fim de que, sendo o caso, pudéssemos propor mudança nas metas de arrecadação, na medida em que se trata de uma situação adversa, condição essa prevista no Decreto regulamentador. Assim, foram enviados ofícios à Administração, externando nossa preocupação e nos colocando à disposição para auxiliarmos esse trabalho.

Em paralelo, demos início à criação do FÓRUM SSA, objetivando unir as entidades de classe do Município, fortalecendo as categorias dos servidores frente a possíveis medidas do Executivo que impliquem em cortes de salários, de gratificações, de indenização de transporte, bem como a revisão da reforma previdenciária publicada recentemente.

O FÓRUM SSA iniciou formalmente em 22/04, contando com o engajamento das seguintes entidades: ABAM, SINDIFAM, AUDINTER, ASBAF (todas de servidores da SEFAZ), ASCAM (servidores da Câmara Municipal), APLB – Sindicato (professores) e SINDISEPS. A primeira reunião virtual ocorreu em 30/04 e o Fórum está se consolidando. O objetivo e a finalidade podem ser consultados em documento disponibilizado no site da ABAM.

Assim, estamos trabalhando diuturnamente em prol do fortalecimento de nossa categoria, mantendo uma agenda de trabalho permanente, acompanhando as movimentações da Administração que possam interferir diretamente em nossos interesses, tomando as medidas necessárias e pertinentes.

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