VI Congresso Baiano de Direito Municipal

Objetivo

A ABAM, é uma entidade sócio-cultural sem fins lucrativos, tendo como principais objetivos, promover o bem estar de seus associados; criar oportunidades profissionais e culturais; disponibilizar bens e serviços em condições especialmente vantajosas; efetuar conjuntamente com outras instituições gestões no sentido de assegurar direitos adquiridos e obter novas conquistas, assim como, realizar convênios com as Secretarias Municipais de Fazenda ou Finanças de todos os municípios interessados, no sentido de promover ações que melhorem o desempenho de suas máquinas arrecadadoras.

Como visto, as ações a serem implementadas pela ABAM não irão se resumir apenas na disponibilização de bens e serviços a seus associados, pois, entendemos que o sucesso de nossas administrações é também o nosso sucesso, assim, pretendemos desenvolver um trabalho de parceria que deverá representar um avanço quantitativo e qualitativo para os servidores e órgãos fazendários.

A ABAM, se propõe a ser o “fórum maior” das discussões dos temas tributários e fiscais no estado da Bahia, promovendo seminários, congressos e cursos para associados e demais técnicos desta área.

Como entidade que representa todos aos auditores fiscais municipais, tem como finalidade principal lutar, em todas as instâncias, pela regulamentação da carreira em todos os municípios e pela contínua valorização e capacitação dos auditores fiscais.

Embora uma entidade bastante nova, já adquiriu sua sede própria na cidade de Salvador, inaugurada em 19/08/2005 e conta com uma diretoria regional em Serrinha.

A ABAM é filiada a FENAFIM – Federação Nacional dos Auditores Fiscais Municipais, sediada em Brasília, é a entidade que nos representa nas grandes questões nacionais de interesse dos municípios que são decididas no Congresso Nacional.

Esta entidade surge como patrimônio de uma categoria, de forma que caberá a seus membros direcionar de forma dinâmica a sua atuação.

 

Estatuto Social