ABAM apresentou sua nova diretoria em solenidade realizada nesta quarta-feira (19/03)

Na tarde desta quarta-feira (19/03), a nova diretoria da ABAM, eleita para o biênio 2025-2026, foi empossada com a presença de auditores fiscais municipais e representantes do Fisco municipal e do poder legislativo da capital baiana, em solenidade realizada no terraço da sede da ABAM, localizada no Centro Histórico de Salvador.
A presidente Patrícia Cordão, que comandará a Associação no biênio 2025-2026, destacou o bom trabalho desempenhado pela gestão anterior e expressou as metas de trazer ainda mais valorização e protagonismo à categoria. “É com muita alegria que eu inicio essa jornada como presidente da ABAM, com muito compromisso e responsabilidade para que essa gestão seja marcada pelo fortalecimento da administração tributária municipal, principalmente agora no contexto da reforma tributária. Nós precisamos estar atentos, atuantes e sermos protagonistas. Gostaria de valorizar a gestão passada, que nos entregou uma entidade organizada, com caixa e a melhor condição para realizar um bom trabalho”.
O presidente Antônio Cláudio Silva de Vasconcellos, à frente da gestão em 2023-2024, falou da honra em presidir a ABAM e do reconhecimento nacional alcançado pela entidade. “É grandioso o projeto de ser presidente da ABAM, uma entidade reconhecida nacionalmente, e este é um dos principais aspectos da gestão da Diretoria que se encerrou em dezembro de 2024, que foi justamente ampliar essa visão nacional da ABAM”.
O vice-presidente Lucas Araújo Mello Soares pontuou os desafios a serem enfrentados pela categoria na transição da administração tributária municipal com a reforma tributária em curso. “A ABAM vai ter um papel muito importante enquanto representante dos auditores fiscais municipais, que vai além de capacitar os seus associados, pois também teremos que engajar o auditor fiscal nesse novo cenário de trabalho com a reforma. Ao lado da Fazenda Municipal, dos procuradores e do poder legislativo, vamos buscar posições de destaque para aproveitar também as oportunidades que a reforma trará aos municípios”.
A presidente da Associação dos Procuradores do Município do Salvador – APMS, Maria Amélia Machado, acompanhada do vice-presidente Eduardo Hassan, pontuou a parceria de muitos anos entre as entidades e fez votos de sucesso à nova gestão. “Essa parceria entre procuradores e auditores de Salvador é histórica, é ancestral e é um relacionamento que nós, procuradores, prezamos muito. Tenho certeza de que essa parceria seguirá fortalecida com Patrícia Cordão, a quem faço votos de que tenha uma excelente gestão”.
A secretária da Fazenda Municipal de Salvador, Giovanna Victer, o subsecretário Daniel Ribeiro, e o diretor da Receita Municipal, Ulisses Arêas, prestigiaram a solenidade. O vereador e auditor fiscal municipal associado Sílvio Humberto e o vereador Téo Senna representaram o legislativo municipal. Também estiveram presentes o gerente geral do Núcleo Especial de Modernização da Administração Pública Municipal da Prefeitura de Salvador, Mauricio Correia; a gerente de Fiscalização da Sefaz Salvador, Rosana Marques; o presidente SINDIFISCO, Oscar de Oliveira; o diretor financeiro do SINDIFISCO, Nagib Elias e o gerente do Banco Sicoob, Mateus Chaves.